A qualidade de vida que torna Portugal num país para viver em família

Portugal tem vindo, ao longo dos últimos anos, a marcar uma excelente presença nos rankings europeus e internacionais que avaliam a qualidade de vida dos países. Muitas são as qualidades e indicadores que fazem de Portugal um dos melhores países para se viver.

O que tem Portugal assim de tão especial?! Antes de mais, o povo português é conhecido como muito acolhedor para com os estrangeiros, que decidem visitar ou até mudar para o país. Para além disso, Portugal conta com uma história milenar incrível, uma gastronomia que agrada todos os paladares e uma extensa costa de areia dourada.

A qualidade de vida em família em Portugal é excelente. É um país muito seguro, tem um ótimo sistema de ensino público e um custo de vida relativamente baixo, em relação, obviamente, aos restantes países da união europeia.

A diversidade cultural em Portugal

Portugal é um país de pequena dimensão. Porém, tem uma diversidade e riqueza cultural incrivelmente variada. Independentemente da região que escolher, irá sempre ter:

  • Estilos arquitectónicos históricos;
  • Fantásticas paisagens naturais (campo, montanha e/ou praia);
  • Diversos pratos típicos que vão da carne, ao peixe e até ao marisco; e
  • Uma incrível cultura vitivinícola.

Em Portugal estará sempre seguro

Para além de toda a diversidade cultural, e do povo acolhedor, Portugal também lhe permite ter uma vida segura e tranquila. Portugal convida-o para atividades de final do dia, como passear animais domésticos ou fazer uma corrida, sem ter de se preocupar com a sua segurança ou integridade física.

Os seus filhos podem deslocar-se facilmente nos transportes públicos ou, até mesmo, a pé. As escolas e a maioria das cidades são completamente seguras. Desfrute dos parques locais, dos passadiços e das atividades ao ar livre.

Como é um país pequeno, qualquer que seja a cidade que escolha para viver, estará sempre a distâncias relativamente curtas de carro, o que permitirá conhecer, facilmente, todo o país. Garantimos que irá sempre ter portugueses prontos para o acolher!

Portugal tem dos custos de vida mais baixos da União Europeia

Este fator também é importante, principalmente, quando procura um país para se mudar em família. Em Portugal, consegue ter um estilo de vida bastante confortável com menos rendimentos do que precisaria no seu país de origem (a nível da União Europeia).

Se quiser levar uma vida tranquila com a sua família, este é um dos fatores que tornam Portugal bastante atrativo.

A Costa de Prata – uma região de excelência para viver em família!

Provavelmente já viu ou ouviu falar da expressão Silver Coast! É uma zona mágica, com uma vasta beleza natural e quem a visita, promete voltar. A Costa de Prata (Silver Coast) é uma extensão de regiões costeiras portuguesas, situadas na zona oeste e banhadas pelo oceano atlântico. Um ponto de encontro entre a paisagem verde e o mar!

Conheça aqui todo o detalhe, como por exemplo, o desenvolvimento económico, cultural, turístico e gastronómico desta região de excelência no oeste de Portugal.


Consulte aqui, alguns dos projetos que temos disponíveis para venda

Um destes projetos pode ser seu. É verdade! Aqui pode encontrar alguns projetos já aprovados, alguns já em fase de construção, e onde poderá escolher todos os materiais e acabamentos finais. Não se identifica com nenhum dos projetos?! Não se preocupe! Obviamente, queremos ver o seu projeto de sonho realizado, contacte-nos!

Weekly Update
Weekly Update
Weekly Update
Weekly Update
Weekly Update
Weekly Update

Moradia independente com piscina com vista para a natureza.

Uma moradia independente com piscina, na Costa de Prata, num terreno amplo e com uma vista privilegiada para a natureza.


Subscreva as nossas notícias

Publicamos regularmente, no nosso blog, artigos e notícias que podem ser considerados relevantes para si. Uma das formas de se manter sempre atualizado é através da subscrição das nossas notificações por email.

Para tal, basta preencher os campos neste formulário… alguma dúvida, poderá sempre contactar-nos!

*Antes de submeter o formulário, visite a nossa Políticas e Termos de Utilização!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *