Caldas da Rainha – A cidade da natureza e da arte na Costa de Prata

Descrever uma cidade tão rica como Caldas da Rainha, e em poucas palavras, é difícil, mas a melhor expressão é “o museu ao ar livre”. Cada rua, cada edifício, cada praça tem características únicas e uma história para contar.

Se quiser uma cidade com arte, diversidade, história, natureza e um ritmo de vida tranquilo, Caldas da Rainha é tudo o que precisa. Encontra-se a uns minutos de distância das praias mais icónicas da região, e a 1 hora da capital, Lisboa. Algo possível através do acesso direto à autoestrada A8, uma das principais que a liga a Lisboa e a Leiria.

Tem dois símbolos muito presentes, a Rainha D. Leonor (a fundadora da cidade) e Rafael Bordallo Pinheiro (que elevou a sua arte). Estas duas ilustres figuras históricas deram vida à cidade.

O ritmo da cidade das Caldas da Rainha

A vida nesta cidade nunca se torna repetitiva. O icónico mercado da fruta, ao ar livre, acorda sempre muito cedo, tratando-se de um dos ex-líbris da cidade. Com fruta e legumes frescos, as senhoras nas suas bancadas sempre animadas e prestáveis, vale a pena desfrutar do que a época nos dá.

As caminhadas na Mata Rainha D. Leonor são revigorantes e saudáveis, ideais para quem precisa e gosta de se manter ativo. O parque D. Carlos I é como uma dádiva da natureza, com pequenas intervenções humanas, que embelezam o centro histórico, juntamente com o centenário Hospital Termal.

Existem ateliers de cerâmica pelas ruas, assim como peças expostas nas suas montras e lojas locais. Se é um amante de arte, vale a pena conhecer e experimentar a cerâmica da cidade.

A proximidade com as praias torna-a, ainda, ideal para quem gosta de viver junto ao mar.

Viver nas Caldas da Rainha

O estilo de vida nas Caldas da Rainha é tranquilo e a qualidade de vida é notória. Não tem o movimento de uma grande cidade, mas não é tão pacata como as vilas. É o equilíbrio perfeito entre a vida calma e o cosmopolita.

Em termos de custo de vida, é semelhante às cidades e vilas da região. Tem acesso a um vasto comércio, todos os serviços necessários, várias escolas com uma excelente qualidade de ensino, clínicas de especialidade, vários bancos… Não há nada que não consiga fazer na cidade. Das Caldas da Rainha

O clima nas Caldas da Rainha é ameno durante todo o ano. O verão não é exageradamente quente, nem o inverno é muito frio. Estes aspetos fazem, da cidade das Caldas da Rainha, uma excelente zona para se viver.


Convidamo-lo a passar por Caldas da Rainha e beber do seu encanto. Quem sabe, não será aqui a sua próxima casa. Confira os nossos projetos e, se tiver alguma questão, contacte-nos.


Consulte aqui, alguns dos projetos que temos disponíveis para venda

Um destes projetos pode ser seu. É verdade! Aqui pode encontrar alguns projetos já aprovados, alguns já em fase de construção, e onde poderá escolher todos os materiais e acabamentos finais. Não se identifica com nenhum dos projetos?! Não se preocupe! Obviamente, queremos ver o seu projeto de sonho realizado, contacte-nos!

Costa de Prata – Villa de 2 pisos com vista incrível

Uma moradia independente com piscina, uma vista panorâmica deslumbrante sobre o Oceano Atlântico, e situada na Serra do Bouro, entre São Martinho do Porto e a Foz do Arelho, na Costa de Prata – Portugal.


Subscreva as nossas notícias

Publicamos regularmente, no nosso blog, artigos e notícias que podem ser considerados relevantes para si. Uma das formas de se manter sempre atualizado é através da subscrição das nossas notificações por email.

Para tal, basta preencher os campos neste formulário… alguma dúvida, poderá sempre contactar-nos!

*Antes de submeter o formulário, visite a nossa Políticas e Termos de Utilização!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *